Novidades

Bem-vindo ao novo website!

Uma noite no Museu

A noite da última sexta-feira (4) foi especial para 13 crianças de Gaurama. O Museu Municipal Irmã Celina Schardong realizou uma atividade interativa denominada ‘Uma noite no Museu I’ com estudantes das escolas municipais e estaduais. A escolha do grupo ocorreui através da análise de redações (grau de criatividade e originalidade) elaboradas por alunos da mesma faixa etária (10-11 anos), após a visita guiada feita pelas escolas dentro das atividades de reinauguração do museu.

O programa consistiu na exibição do filme “Uma noite no museu” seguido de uma janta e de aprendizado com jogos educativos como o xadrez. Em uma roda de conversa, as crianças também relataram as suas histórias de famílias e receberam orientações sobre educação patrimonial. O grupo dormiu nas dependências do museu encerrando as atividades na manhã do dia 05 com um café e um breve relato de cada aluno sobre a experiência que vivenciaram.

Os principais objetivos desta ação estão fundamentados na disseminação da valorização do patrimônio histórico e do patrimônio público. É possível também abranger o conhecimento que tiveram em relação à primeira visita e que expressaram em suas redações.

A participação dos alunos em ambientes de educação não formal como o museu faz parte da missão da instituição, no papel de difusor da história local e de promoção de processos de aprendizagem e educação patrimonial.

A atividade realizou-se com o apoio da família destes alunos, Lions Clube de Gaurama e a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

Compartilhe: